sábado, 17 de novembro de 2007

Weerasethakul e o Som



De Apichatpong Weerasethakul, sobre o som:

"Eu trabalho muito próximo do meu desenhista de som (sound designer). Gosto de tê-lo sempre no set comigo, antes mesmo da edição de som e da mixagem porque é ali que eu começo a mapear os sentidos dos sons e das imagens conjuntamente, em cada locação em que eu chego para filmar. É um misto das sensações circunstanciais com algo que me vem também da narrativa prevista – se a narrativa muda, a textura do som também muda como um reflexo. (...) O que me interessa é que o som e a imagem componham um todo em que mesmo a fala de meus personagens, a voz deles e os diálogos escritos, estejam ali como componentes musicais do ambiente sonoro e imagético."
Copiado de http://www.revistacinetica.com.br/entrevistajoe.htm

Nenhum comentário: